combate ao tráfico

Operação da Polícia Civil mira membro do Comando Vermelho no DF

Suspeito era líder de grupo criminoso que abastecia tráfico de drogas no Plano Piloto. PCDF cumpriu sete mandados de busca e apreensão

Jéssica Moura
postado em 16/07/2021 10:24 / atualizado em 16/07/2021 10:27
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A Operação Sem Comando, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16/7) pela Polícia Civil, levou ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. O líder do grupo criminoso era membro da facção Comando vermelho, oriunda do Rio de Janeiro.

Ao longo de três meses de investigações, os agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte) apuraram que a organização abastecia com drogas traficantes no Plano Piloto, principalmente na região do Setor Comercial Sul (SCS).

Os entorpecentes, como maconha e cocaína, eram negociados com os compradores sobretudo por meio das redes sociais e aplicativos de mensagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação