Redes sociais

Diretora de Redação do Correio é apontada como uma das mulheres mais essenciais no Twitter

Pesquisa divulgada pela Revista Bula lista as 99 mulheres mais importantes do Twitter em 2021

Correio Braziliense
postado em 18/07/2021 12:48 / atualizado em 18/07/2021 14:46
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A diretora de Redação e editora-chefe do Correio Braziliense, Ana Dubeux, foi considerada uma das personalidades mais essenciais do Twitter no Brasil em 2021, em levantamento feito pela Revista Bula.

A pesquisa foi realizada nos dois primeiros meses de 2021, com os consumidores da revista. Ana Dubeux é uma das poucas mulheres a ganhar espaço e notoriedade no comando de redações de jornais.

Ana Dubeux é eleita uma das personalidades essenciais no Twitter
Ana Dubeux é eleita uma das personalidades essenciais no Twitter (foto: Reprodução/Redes sociais)

Os critérios, que elegeram 99 mulheres, foram conteúdo, engajamento dos posts e a interatividade com os internautas. Ana figura o ranking ao lado de outras jornalistas brasileiras de renome, como Natuza Nery, Miriam Leitão e Eliane Cantanhêde.

Artistas e personalidades também entraram na lista. São citadas a cantora Marília Mendonça, a atriz Vera Fischer, a chef de cozinha Paola Carosella e a influenciadora Bic Müller.

Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Ana Dubeux é a editora-chefe e diretora de Redação do maior jornal da capital federal desde 2003 e é a primeira mulher a integrar o Condomínio dos Diários Associados. Ganhou o Prêmio Ayrton Senna para editores, em 2006, o Troféu Mulher Imprensa categoria editora em duas edições, 2007 e 2011; o Herzog, o CNT e o Esso com equipe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação