Carteira de Habilitação

Contemplados no Programa Habilitação Social iniciam aulas teóricas

Detran deu início ao curso de formação com 80 candidatos que foram contemplados no mês de julho e estão distribuídos em três turmas regulares e uma intensiva

Correio Braziliense
postado em 20/07/2021 20:57
Seleção disponibilizou cinco mil vagas à população de baixa renda -
Seleção disponibilizou cinco mil vagas à população de baixa renda -

Nesta segunda-feira (19/7),o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) iniciou o curso de formação de condutores para os candidatos contemplados no Programa Habilitação Social. No mês de julho, 80 alunos foram convocados para fazer as aulas teóricas, distribuídos em quatro turmas, sendo três regulares, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e uma intensiva, com aulas aos sábados e domingos, sempre na Escola Pública de Trânsito do Detran, localizada na Asa Sul, quadra 906 sul. A previsão é criar 10 novas turmas para as aulas teóricas no mês de agosto.

A aula inaugural, que contou com a presença do diretor-geral do Departamento, Zélio Maia, foi sobre Preservação do Meio Ambiente e Cidadania. Em seu discurso de boas-vindas, o diretor-geral destacou que a cidadania no trânsito é tão primordial quanto o conhecimento dos artigos da legislação, as infrações e suas respectivas penalidades. “Acima de tudo estamos aqui cumprindo a nossa função social de ajudar aqueles que precisam, abrindo portas para o mercado de trabalho por meio da habilitação, principalmente, formando condutores, orientando e conscientizando quanto ao respeito ao próximo”, declarou.

O programa de Habilitação Social criado pela Lei nº 6.613, de 02 de junho de 2020, possibilita a formação, qualificação e habilitação de condutores de veículos, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva. Foram 29.465 pessoas que se inscreveram para participar da seleção que disponibilizou cinco mil vagas à população de baixa renda.

Para os candidatos recentemente contemplados, o prazo para a coleta biométrica foi prolongado até o dia 15 de agosto. Os inscritos devem acompanhar o andamento da seleção por meio do Portal de Serviços do Detran, opção Carteira de habilitação Social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação