Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 20/07/2021 20:02

CURSOS

Extensão
Estão abertas, até amanhã (22), as inscrições para o curso de extensão Educador político social em gerontologia, oferecido pelo programa Universidade do Envelhecer. Interessados em participar devem possuir 45 anos ou mais e preencher formulário disponível no site do projeto. O curso possui duração de um ano e meio e será oferecido primeiramente de forma on-line, devido à pandemia, mas com expectativa de retorno presencial, nas unidades do projeto (Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural). Confira o edital da seleção e atividades culturais em: noticias.unb.br.

Português para estrangeiros
Até o dia 25, o Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece curso on-line e gratuito de Português como Língua Adicional (PLA). A formação é destinada a estrangeiros de qualquer nacionalidade, com 13 anos ou mais, independentemente da escolaridade. O curso é 100% remoto e iniciará no dia 16 de agosto e tem a duração de cinco meses (250 horas/aula). A seleção dos inscritos será por sorteio eletrônico. Esta primeira edição está focada em atender a estudantes internacionais que desejem estudar em instituições brasileiras ou que estejam em mobilidade estudantil. Mais informações: ifb.edu.br

Oratória
A Visão Consultoria e Treinamentos DF apresenta o curso Oratória - a arte de falar bem, no Centro Cultural Missionário, da 905 norte. Ministrado pela professora de educação profissional Judith da Paixão Vieira, o curso acontecerá das 9h às 13h, nos dias 31 de julho, 07 e 14 de agosto, de maneira híbrida: 12h presenciais, e 4h on-line. O investimento total é de R$313,5 e as inscrições são feitas em http://www.visaoconsultoriadf.com.br/. Para mais informações: 9 8124-4238 ou pelo e-mail: atendimento@visãoconsultoriadf.com.br.

Pós-graduação
Para profissionais cirurgiões-dentistas e médicos que buscam especializar na área, o Centro Universitário IESB acaba de lançar uma pós-graduação específica em harmonização funcional e estética orofacial. O curso é oferecido na modalidade híbrida, com aulas em módulo presencial e a distância, com carga horária de 510 horas-aulas e duração de 20 meses. Mais informações: https://www.iesb.br/ ou pelo telefone 3340-3747.

Webinar Esportes
O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da FGV promoverá nesta sexta-feira, às 14h, o webinar Lugar de mulher é no estádio: torcedoras de futebol ontem e hoje. O encontro vai propor uma reflexão sobre pesquisas que investigaram a presença das mulheres nos estádios de futebol no Brasil ao longo da história e na contemporaneidade. A transmissão será ao vivo pelo YouTube FGV, as inscrições são pelo link: https://www.youtube.com/c/FGV.

Curso de idiomas online
Aulas on-line de inglês, francês e espanhol com um professor com experiência internacional nos três idiomas. Para adultos, adolescentes e terceira idade, sendo que há descontos para grupos. O valor da hora/aula é R$60. Mais informações WhatsApp 9 9646 7234, falar com professor Otávio Vieira.

Saúde EaD
A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) lançou uma plataforma de ensino a distância: o Campus Unidas. Até dezembro de 2021, devem ser disponibilizados, pelo menos, 20 cursos diferentes, todos on-line e com certificado digital, além de capacitações gratuitas. Confira a lista completa de cursos com inscrições abertas e outras informações no site https://campus.unidas.org.br/ Contatos pelo telefone (11) 9 7419-5753 e e-mail: campus@unidas.org.br.

Técnicos
O Instituto Madre Teresa capacita jovens e adultos que desejam construir uma carreira por meio de cursos técnicos. As opções são nas áreas de enfermagem, radiologia, segurança do trabalho, informática e em serviços jurídicos. Inscrições pelo site madreteresa.net.br ou pelo WhatsApp 9 9993-8117.

Português
O curso “Língua Portuguesa Sem Complicações” destina-se a interessados em estudar os aspectos do idioma que mais causam dúvidas. As aulas abordam temas como competência comunicativa, dificuldades mais comuns e regras de acentuação gráfica. Informações: https://www.ev.org.br/cursos.

OUTROS

Exposição Baleia
O Projeto Baleia prorrogou a exposição Mulheres nas artes visuais do DF e Entorno. As visitações presenciais seguem até 10 de agosto, de terça a domingo, das 11h às 21h, a população poderá conferir as obras na Infinu Comunidade Criativa, na 506 sul. Para evitar aglomeração, são apenas duas pessoas por vez no espaço disponível. Não é necessário agendamento. Mais informações em: www.instagram.com/baleiadf.

Mostra cultural
Até o dia 15 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília apresenta a mostra De Portugal para o mundo. O evento propõe um olhar conjunto sobre a produção do cinema português da última década, que vem obtendo projeção internacional. A entrada é gratuita e o CCBB Brasília está adaptado às novas medidas de segurança sanitárias referentes à covid-19. A emissão dos ingressos é pelo site www.bb.com.br/cultura. Mais informações pelo número 3108-7600 ou pelo e-mail ccbbdf@bb.com.br.

Casa Cultura
A Casa de Cultura Telar e os Angoleiros do Sertão oferecem aulas gratuitas de capoeira de Angola com samba de roda para todas as idades. As lições acontecem segunda, quarta e sexta-feira no Grande Colorado, das 8h30 às 10h; no Condomínio Serra Azul, das 19h30 às 21h; e no Assentamento Irmã Dulce, aos sábados, das 17h30 às 18h30. Interessados podem se inscrever, entrando em contato pelo celular: 9 8173-5553.

Saúde para bebês
O Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CrisDown) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) passou a oferecer o serviço shantala em casa por meio de chamada de vídeo. A técnica combina o toque, a aplicação de óleo, a massagem e o alongamento suave do corpo do bebê, e é uma das Práticas Integrativas em Saúde (PIS) ofertadas na rede pública. Quem tiver interesse em participar, pode enviar uma mensagem para o telefone temporário do CrisDown 994480691 e aguardar o contato da equipe. O telefone não recebe chamadas, apenas mensagens. Saiba mais sobre a Shantala http://www.df.gov.br/hospital-regional-da-asa-norte-hran/.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação