Crime

PCDF divulga imagem de acusado de tentativa de estelionato

A polícia afirma que o homem está envolvido em 40 ocorrências criminais e aparece como autor crimes em 11 inquéritos. A PCDF disponibiliza canais de denúncias gratuitos e anônimos

Correio Braziliense
postado em 21/07/2021 13:32 / atualizado em 21/07/2021 13:33
Leandro Cassio Barbosa da Silva, 44 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Leandro Cassio Barbosa da Silva, 44 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quarta-feira (21/7), a imagem de Leandro Cassio Barbosa da Silva, 44 anos, preso em flagrante pelo uso de documento falso e tentativa de estelionato. O caso é acompanhado pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Os agentes foram acionados, na última segunda-feira (19/7), para uma ocorrência de estelionato após a compra de um veículo em uma concessionária no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O acusado estaria se passando por um representante de uma pessoa jurídica para retirar um carro que já estava faturado e emplacado na loja. Ao saber que estava sendo abordado por uma ação da polícia, o homem rasgou a documentação falsa que usava para aplicar o golpe.

Com o intuito de identificar outras vítimas dos crimes cometidos pelo acusado, a PCDF disponibiliza vários canais on-line de denúncia, como o site oficial da polícia e o Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e a denúncia é sigilosa.

Outros crimes

Segundo a Corf, o acusado está envolvido em 40 ocorrências criminais. Além disso, o homem consta como autor em de crimes como embriaguez ao volante, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, estelionato, uso de documento falso, associação criminosa, violência doméstica e falsidade ideológica em 11 inquéritos.

A Corf informou também que foram identificados outros dois crimes praticados recentemente pelo acusado. O primeiro deles foi uma tentativa de estelionato com uso de documento falso para conseguir um empréstimo. O segundo foi para obter uma vantagem indevida de R$ 100 mil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação