Pandemia

Covid-19: Lacen identifica seis casos da variante delta no DF

Lacen identificou a nova cepa por meio de sequenciamento genético. As pessoas que testaram positivo para a variante são residentes nas regiões de Santa Maria, Plano Piloto e Planaltina

Samara Schwingel
postado em 21/07/2021 15:11 / atualizado em 21/07/2021 15:55
 (crédito: Robson Valverde / SES-SC)
(crédito: Robson Valverde / SES-SC)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal identificou, nesta quarta-feira (21/7), seis casos de infecção pela variante indiana da covid-19, também conhecida como Delta. Os casos forma identificados em amostras de testes RT-PCR analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen).

As pessoas que testaram positivo para a variante são residentes nas regiões de Santa Maria, Plano Piloto e Planaltina.

Mais detalhes sobre a conduta da pasta e possíveis ações de combate serão divulgadas durante coletiva na tarde desta quarta-feira no Palácio do Buriti.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação