Os seis pacientes contaminados com a variante indiana da covid-19 têm de 20 a 59 anos. Segundo o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, nenhum deles precisou ser hospitalizado, estão em casa e em observação.
Ainda de acordo com o gestor, o primeiro caso foi identificado em 12 de julho. Outros quatro em 14 de julho e o último em 16 de julho. Foram 67 testes analisados pelo Laboratório de Saúde Central (Lacen). “São três homens e três mulheres. Quatro residentes em Planaltina, um no Plano Piloto e outro em Santa Maria”, disse Okumoto durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (21/7).
Outras quatro pessoas estão em observação e terão as amostras de testes RT-PCR analisada. “Ainda aguardamos resultados para ver se há transmissão dentro do DF. Não sabemos se viajaram para o exterior ou não, estamos investigando”, ressaltou o secretário.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.