Pandemia

Covid-19: infectados pela Delta no DF têm entre 20 e 59 anos

Segundo o secretário de Saúde Osnei Okumoto, os seis pacientes estão em acompanhamento. Primeiro caso foi identificado em 12 de julho

Samara Schwingel
postado em 21/07/2021 16:07 / atualizado em 21/07/2021 17:17
A variante Delta foi identificada pelo Lacen em algumas regiões do DF -  (crédito: Getty Images)
A variante Delta foi identificada pelo Lacen em algumas regiões do DF - (crédito: Getty Images)

Os seis pacientes contaminados com a variante indiana da covid-19 têm de 20 a 59 anos. Segundo o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, nenhum deles precisou ser hospitalizado, estão em casa e em observação. 

Ainda de acordo com o gestor, o primeiro caso foi identificado em 12 de julho. Outros quatro em 14 de julho e o último em 16 de julho. Foram 67 testes analisados pelo Laboratório de Saúde Central (Lacen). “São três homens e três mulheres. Quatro residentes em Planaltina, um no Plano Piloto e outro em Santa Maria”, disse Okumoto durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (21/7). 

Outras quatro pessoas estão em observação e terão as amostras de testes RT-PCR analisada. “Ainda aguardamos resultados para ver se há transmissão dentro do DF. Não sabemos se viajaram para o exterior ou não, estamos investigando”, ressaltou o secretário.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação