Crime

Integrantes do Comando Vermelho aplicam golpes pelo WhatsApp no DF

Polícia Civil desmantelou grupo que se passava por parentes das vítimas para pedir transferências bancárias

Jéssica Moura
postado em 29/07/2021 11:47

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/7), a Operação Dóloma para desmantelar um grupo criminoso que aplicava golpes de estelionato pelo WhatsApp. Duas pessoas foram presas e foram cumpridos e dois mandados de busca e apreensão em conjunto com a Polícia de Goiás.

As investigações da Delegacia Especial de Repreensão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) que levaram aos integrantes associação apontaram que eles faziam parte da facção Comando Vermelho.

Segundo a PCDF, eles entravam em contato com as vítimas pelo WhatsApp se passando por um parente ou amigo. A ideia era induzi-las a realizar transferências bancárias em benefício do grupo, sempre ressaltando a urgência do depósito, em quantias variadas.

O dinheiro era direcionado para contas de moradores no Mato Grosso. Os policiais acreditam que essas teriam sido arregimentadas pelo grupo para os crimes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação