Crime

Mais de 215 quilos de maconha apreendidos dentro de carro em Ceilândia

Apreensão foi ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Passageiro assumiu a propriedade do entorpecente. Condutor do carro que levava droga era motorista por aplicativo

Correio Braziliense
postado em 30/07/2021 10:09
 (crédito: Divulgação/PRF)
(crédito: Divulgação/PRF)

Na noite dessa quinta-feira (29/7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil abordaram um veículo que trafegava por Ceilândia na BR-070. Ao fiscalizar o carro, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha dentro do automóvel. Ao todo, foram contabilizados 215 kg da droga.

O passageiro assumiu a a propriedade dos entorpecentes, que seriam levados para Águas Lindas (GO). O condutor era motorista de carro por aplicativo, e alugou o carro para trabalhar com o transporte de passageiros. Mas, pelo serviço de levar a droga, receberia R$ 2,5 mil.

Ambos tinham passagem pela polícia. O traficante já respondeu por vias de fato, injúria, porte de drogas, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de já ter fugido da penitenciária onde já esteve preso. Quanto ao motorista, respondeu por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, lesão corporal e apropriação indébita.

Além da dupla, outros dois homens de 34 e 32 anos também foram presos na BR-040. A suspeita é de que também fizessem parte do mesmo grupo criminoso. Os quatro foram levados para a Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação