SAÚDE

GDF pretende ampliar vacinação para público a partir de 30 anos

Pelo twitter, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que Distrito Federal deve receber 150 mil doses de vacinas na próxima semana

Jéssica Moura
Ana Maria Silva
postado em 30/07/2021 12:20 / atualizado em 30/07/2021 12:39

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (30/7) que a campanha de vacinação contra a covid-19 deve ser ampliada na próxima semana para o público a partir de 30 anos. Segundo o chefe do executivo, o Ministério da Saúde teria confirmado o envio de uma nova remessa de vacinas para o Distrito Federal.

"Recebemos uma notícia do Ministério da Saúde que teremos a entrega ainda nesse final de semana de mais 150 mil doses de vacinas, o que deve nos fazer chegar à faixa dos 30 anos", declarou Ibaneis.

"Ficaram de confirmar por meio de um documento que será encaminhado à secretaria de Saúde ainda hoje", completou. Ele ainda lembrou a ação judicial que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em que o DF reclama a reposição de 292 mil doses extras de vacinas ao DF. Nessa quinta (29/7), o secretário de Saúde Osnei Okumoto já havia dito que a pasta confirmou o repasse dos lotes.

Desde essa quinta, a secretaria de Saúde passou a imunizar os brasilienses a partir de 35 anos. Naquele primeiro dia, o público compareceu em peso nos postos, e pela manhã houve registro de longas filas em diversos pontos, como na Asa Sul. Ao todo, 34,7 mil pessoas foram vacinadas com a 1ª dose.

Nesta semana, o DF recebeu 55.800 doses de CoronaVac e 30.420 da Pfizer. A quantidade foi dividida: metade destinada para a primeira dose (D1) e a outra metade para a segunda (D2).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação