Vacinação

Mutirão atingiu meta de 13,2 mil aplicações de segunda dose

Com a iniciativa, o DF cristalizou a oitava posição entre os centros de governo que mais vacinam no Brasil

Correio Braziliense
postado em 01/08/2021 21:30 / atualizado em 01/08/2021 21:31
Uma nova frente de vacinações será aberta nesta segunda (2/8) -  (crédito: Minervino Junior/ CB DA Press)
Uma nova frente de vacinações será aberta nesta segunda (2/8) - (crédito: Minervino Junior/ CB DA Press)

Organizado pela Secretaria de Saúde um mutirão de vacinação, neste fim de semana, apostou na aplicação da segunda dose contra a covid-19. Com 15 pontos destacados no sábado (31/7) e 11, no domingo (1º/8), foram aplicadas 13.288 doses (na soma das segundas doses e doses únicas). Até o memento, o Distrito Federal tem 26% da população acima de 18 anos imunizada contra a Covid-19.

No cô,puto das vacinações, 538.876 pessoas já receberam a segunda dose de vacina (CoronaVac ou Astrazeneca) e 52.344 foram atingidas pela dose única (da Janssen). O fim de semana demandou a manipulação de mais de 70 mil doses em distribuição pela Rede de Frio Central. Na iniciativa, houve antecipação de doses para quem recebeu imunizantes da AstraZeneca e da CoronaVac.

A partir desta segunda-feira (2/8), começa a imunização das pessoas que receberam a primeira dose de vacina da Pfizer, respeitada a data prevista no cartão de vacinação (com intervalos de de até 90 dias entre as doses). Uma nova frente (sem agendamento) será destinada a gestantes e puérperas. Acompanhe abaixo as perspectivas de vacinação.

Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde
Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde (foto: Internet/ Reprodução)

Quadro do GDF
Quadro do GDF (foto: Internet/ Reprodução)

 
(Com informações da Secretaria de Saúde do DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde
    Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde Foto: Internet/ Reprodução
  • Quadro do GDF
    Quadro do GDF Foto: Internet/ Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação