Casamento

Prazo para se inscrever no 2º Casamento Comunitário termina nesta quarta

Os casais selecionados serão divulgados na quinta-feira (5/8).

Correio Braziliense
postado em 04/08/2021 15:14
 (crédito: Divulgação/Sejus)
(crédito: Divulgação/Sejus)

Os casais interessados em participarem do Casamento Comunitário, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), têm até quarta-feira (4/8) para se inscrever no programa. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, comprovar baixa renda e entregar, presencialmente, os documentos exigidos até às 17h na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir), localizada na SAAN, Quadra 1, Lote C, 3º andar – Edifício Comércio Local. Os casais selecionados serão divulgados na quinta-feira (5/8).

A seleção dos candidatos é feita por meio de critérios socioeconômicos, prezando pela defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. O Casamento Comunitário possui três fases: inscrição, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

Segundo a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a emoção, alegria e beleza abrirão espaço para a realização das cerimônias. “Esperamos que os casais sejam muito felizes! Estamos orgulhosos de poder fazer parte desta etapa tão importante na vida desses noivos", afirma.

“Essa edição está sendo muito especial, pois estamos acolhendo e recebendo os casais de forma presencial, com a equipe da Subdhir pronta para ajudá-los no ato da inscrição. Esse formato garante a celeridade na análise dos documentos”, explica o Subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Diego Moreno.

Mais informações pelos telefones: (61) 32130750 / 3213 0690.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação