INFRAESTRUTURA

Corredor Eixo Sudoeste poderá ganhar BRT, população é chamada para discussão

Audiência Pública para discutir a implantação do BRT na região está marcada para dia 17 de agosto. Intenção é discutir a aprovação do licenciamento

Rafaela Martins
postado em 12/08/2021 17:01 / atualizado em 12/08/2021 20:02
BRT passará, entre outras vias, na EPNB -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press  )
BRT passará, entre outras vias, na EPNB - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) chamam a população para participar da audiência pública com objetivo de apresentar e discutir o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) referente à implantação de Bus Rapid Transit (BRT) no Corredor Eixo Sudoeste.

O encontro virtual ocorrerá dia 17 de agosto, às 19h, por meio do canal Brasília Ambiente, no Youtube. O trajeto do transporte é formado pelas rodovias DF-001 (EPCT), no trecho entre a BR-060 e a VC-331, DF-075 (EPNB) e DF-003 (Epia). No site do Brasília Ambiental estão disponíveis todos os estudos, documentos e regulamento para participar da audiência remota.

O Ibram é o órgão responsável por executar políticas públicas ambientais e de recursos hídricos no DF. A audiência também ocorrerá presencialmente no auditório do edifício sede do DER/DF, com capacidade para 60 pessoas, localizado no endereço SAM Bloco C–Setor Complementares– Ed. Sede do DER/DF.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE