Jurisdição

TJDFT cria nova Vara de Órfão e Sucessões para processos de morte e tutela

Nova vara será destinada a processar e julgar ações em casos de morte, além de praticar atos relativos à tutela de órfãos

Correio Braziliense
postado em 13/08/2021 16:24 / atualizado em 13/08/2021 16:25

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) criou a 3ª Vara de Órfãos e Sucessões de Brasília na estrutura do primeiro grau de jurisdição. A nova vara atuará nas competências firmadas pelo art. 28 da Lei n° 11.697, de 13 de junho de 2008, que estabelece ao juiz da Vara de Órfãos e Sucessões processar e julgar ações em casos de morte, praticar atos relativos à tutela de órfãos, a guarda e administração de seus bens.

A alteração foi realizada por meio da Resolução 7/2021, com base no exercício da competência conferida pelo art. 17 da Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios.

As informações sobre a redistribuição dos processos e detalhes da mudança estão disponíveis na Resolução 7/2021.

 

*Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação