Pandemia

Bora aproveitar o domingo e se vacinar? Veja o ponto mais perto de você

Jovens com 20 anos ou mais, podem procurar um dos postos de vacinação para receber a dose contra a covid-19. Na terça (17/8), será a vez de quem tem a partir de 18 anos

Adriana Bernardes
postado em 15/08/2021 11:42 / atualizado em 15/08/2021 11:43
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

No Distrito Federal, muita gente está aproveitando o domingo (15/8) de sol e muito calor para fazer a sua parte no combate à pandemia mundial do novo coronavírus: se vacinar! A pé ou de carro, os brasilienses procuraram os postos de vacinação para tomar a primeira dose ou completar o ciclo com a segunda aplicação.

Para o público com 20 anos ou mais, que tomará a primeira dose agora, a Secretária de Saúde definiu 10 locais, sendo oito por drive-thru. O atendimento é das 9h às 17h, exceto no drive-thru da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, onde a imunização começa às 18h e segue até às 22h.
Quem tem 30 anos ou mais e vai tomar a segunda dose, também há 10 pontos de imunização abertos hoje. Tanto no primeiro, quanto no segundo caso, é só chegar e vacinar.
Vacinômetro

No DF, o balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que 1.785.625 brasilienses estão vacinados com a D1; 635.226 tomaram também a D2 e, 54.442 estão imunizados com dose única. Veja os pontos de vacinação contra a covid-19, no DF, neste domingo (15/8). 

 

 

Endereço de vacinação para jovens com 20 anos ou mais no DF
Endereço de vacinação para jovens com 20 anos ou mais no DF (foto: Secretaria de Saúde do DF)

 

Card vacinação da segunda dose contra a covid-19 para 30 anos ou mais
Card vacinação da segunda dose contra a covid-19 para 30 anos ou mais (foto: Secretaria de Saúde)

 

Card vacina gestantes e puérperas contra a covid-19 no DF
Card vacina gestantes e puérperas contra a covid-19 no DF (foto: Secretaria de Saúde)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação