Capital S/A

samantasallum.df@cbnet.com.br

Samanta Sallum
postado em 15/08/2021 22:25
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)


"Nunca recusei trabalho. Acho que, se todo papel for encarado com prazer, com uma forte vontade de desvendá-lo, ele pode ser bom. A questão é trabalhar o personagem, ver o que há por trás das palavras ditas por ele, dos caminhos que ele percorre."
Tarcísio Meira

 Cadeia produtiva de biodiversidade no Vale do Amanhecer
Cerca de 8 mil famílias em 40 comunidades espalhadas pelo Brasil fazem parte da cadeia produtiva
da empresa de cosméticos Natura. Na região Centro-Oeste, por exemplo, uma parceria de mais de 10 anos, que inclui a Coopavam (Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer) e o grupo indígena Cinta Larga, localizada em Aripuanã, em Mato Grosso, permite o fornecimento da castanha do Brasil, presente em produtos como o Ekos Castanha.


Reserva Comunitária
O Vale do Amanhecer, onde a cooperativa atua, possui a primeira reserva legal comunitária do país e representa um modelo alternativo, que, associado ao extrativismo sustentável de castanha do Brasil, também contribui com a conversação da
floresta em pé.

Atuação na Amazônia
Quando lançou a marca Ekos, no ano 2000, a Natura passou a utilizar ativos da biodiversidade brasileira em seus cosméticos. Em 2011, lançou o Programa Natura Amazônia (PAM). A modelo Gisele Bündchen, engajada nas causas ambientais, participa das campanhas de divulgação do projeto.

Preservação da floresta
“A oposição entre desenvolvimento econômico e
conservação da floresta é uma falsa dicotomia. Hoje, a perda da biodiversidade é uma das grandes ameaças à economia global”, afirma Andrea Alvares (foto), vice-presidente de Inovação e Sustentabilidade. Como parte do grupo Natura &Co — formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop — a empresa passa a ter como meta ampliar para 3 milhões de hectares de área conservada na Amazônia até 2030.

Biocomércio
A Ekos conquistou o selo da União de Biocomércio Ético (UEBT – Union for Ethical BioTrade), que certifica boas práticas na cadeia produtiva. Desde 2010, a Natura movimentou mais R$ 2,1 bilhões em volume de negócios na região. Atualmente, usa 38 bioingredientes nas formulações de rosto, nos tratamento de cabelos e na perfumaria. A meta para 2030 é chegar a 55 bioativos.

Alta de preços e falta de insumos deixam construção civil em alerta
A maioria dos empresários do mercado imobiliário está preocupada com o aumento dos custos com insumos e aponta o problema como principal desafio do mercado
neste momento. Os incorporadores da construção relatam dificuldade no fornecimento de aço, louças, PVC, cobre, vidro e madeira. É o que revela a segunda rodada da pesquisa Sondagem do Mercado Imobiliário do DF, iniciativa da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF).

Mercado aquecido, mas com receios
O setor se confirma aquecido em 2021, mas acompanha com atenção a alta continuada nos preços dos materiais de construção. Dos entrevistados, a metade prevê aumento da demanda nos próximos três meses e 55% apostam em melhora no volume de negócios. Mas 90% estão com receio do desfecho da reforma tributária por elevar a carga de impostos.

No Rally dos Sertões
O advogado e empresário Luiz Filipe Coelho nunca deixou seu lado aventureiro. Apaixonado por motocicletas, ele tem vários modelos. No momento, usa um deles no Rally dos Sertões, o maior das Américas. O ex-presidente da OAB-DF e consultor jurídico da Fecomércio-DF só deve voltar à capital depois do dia 23 de agosto. Até lá, testa os limites da resistência no Rally.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação