Saúdee

Cozinha do Hospital de Brazlândia passará por reforma e readequação

O Governo do Distrito Federal deve desembolsar cerca de R$122.658,93 para a reforma da cozinha do hospital

Nélio Sousa*
postado em 16/08/2021 11:31 / atualizado em 16/08/2021 11:46
 (crédito:  Breno Esaki / Agência Saúde)
(crédito: Breno Esaki / Agência Saúde)

A cozinha do Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ) passará por melhorias, a partir desta segunda-feira (16/8). Os serviços não irão comprometer o fluxo de atendimento na unidade de saúde e a manutenção nessa área tem previsão de ser concluída em outubro deste ano.

A manutenção na cozinha do HRBZ visa a readequação e também fazer alguns ajustes no preparo das refeições no local. A superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio, relata que esta era uma demanda antiga do hospital, e que finalmente sairá do planejamento. "Os normativos de segurança alimentar vêm evoluindo. Desde 2004 nós temos legislações sobre esse tema e essas adequações ainda não foram feitas. Então neste momento a gente faz toda adequação da parte de armazenamento, confecção e fluxo de alimento e também cuidando da ambiência e da proteção dos colaboradores e profissionais de saúde”, afirma Lucilene.

Outros reparos estão sendo feitos em estruturas de serviços públicos de saúde na cidade. Essas reformas visam atender algumas instruções normativas da Vigilância Sanitária, para adequação das normas de controle e segurança alimentar em Saúde.

A superintendente da Região de Saúde Oeste esclarece que esse serviço na cozinha do hospital de Brazlândia trará um curto período de transtorno, isto, devido aos trabalhos de manutenção. "Entregaremos uma cozinha totalmente dentro dos moldes normativos da Vigilância Sanitária”, completa Lucilene.

Esse investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) é no valor de R$122.658,93.


* Com informações da Agência Brasília
* Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação