Benefício

Motoristas de turismo começam a receber 1ª parcela de benefício

O auxílio financeiro tem como objetivo minimizar os prejuízos causados pela pandemia da covid-19

Correio Braziliense
postado em 18/08/2021 11:13 / atualizado em 18/08/2021 11:16
 (crédito: Arquivo/Agência Brasília)
(crédito: Arquivo/Agência Brasília)

Motoristas que trabalham em transportes de turismo vão receber, nesta quarta-feira (18/8), a primeira parcela do auxílio financeiro oferecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), através do programa Mobilidade Cidadã. Serão pagos a essas pessoas três parcelas no valor de R$ 600.

Para receber o auxílio, é necessário o motorista ser cadastrado no Cadastro Permissionários/Concessionários da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), com data de 31/01/2020. Também é preciso que o profissional esteja registrado, na mesma data, junto ao Departamento de Trânsito (Detran/DF), na categoria de transporte turismo.

O pagamento será creditado automaticamente no cartão Mobilidade Cidadã. Em caso de perda ou extravio de cartão, o motorista poderá solicitar uma segunda via nas agências do Banco de Brasília (BRB).

Os auxílios para categorias de transportes começaram a ser pagos em 2020, pelo GDF. Tem como objetivo amparar os profissionais que tiveram suas rendas prejudicadas pela pandemia da covid-19.

Movimentação no comércio local

De acordo com o secretário de Economia, André Clemente, o benefício deve aumentar o número de compras no comércio local, trazendo dessa forma uma melhoria nas finanças de estabelecimentos no DF. “É um benefício não só para os motoristas do setor de turismo, mas para pequenas e grandes empresas que também serão beneficiadas”, declarou o secretário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação