Coronavírus

Covid-19: DF terá 30 pontos exclusivos para a vacinação de jovens de 17 anos

Medida visa evitar que maiores de 18 anos "escolham" vacinas. A única vacina autorizada a ser aplicada em jovens abaixo de 18 anos é a Pfizer

Samara Schwingel
postado em 23/08/2021 15:51 / atualizado em 23/08/2021 16:07
A vacinação de jovens de 17 anos terá início nesta terça -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
A vacinação de jovens de 17 anos terá início nesta terça - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O Distrito Federal terá, a partir desta terça-feira (24/8), 30 pontos de vacinação exclusivos para atender adolescentes de 17 anos. A vacinação desse grupo terá início às 8h desta terça-feira (24/8). A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (23/8).

“Essa medida é para evitar que os mais velhos escolham vacinas”, explicou o secretário. Ele lembrou que a vacina da Pfizer/BIoNTech é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada em menores de 18 anos.

Segundo ele, com as doses que chegaram ao DF no fim de semana e outras remanejadas, há vacinas suficientes para atender esse novo público. A relação de postos pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde local.

Atualmente, o DF ocupa o segundo lugar no ranking de vacinação entre as unidades da federação brasileira. Cerca de 63% da população total foi vacinada com pelo menos uma dose.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação