Moradia

Ocupantes de imóveis em Arniqueiras podem solicitar regularização

Regularização deve ser solicitada junto à Terracap. Unidades contempladas são conhecidas como Colônia Agrícola Vereda da Cruz. No momento, 974 lotes, estão disponíveis para cadastro

Rafaela Martins
postado em 25/08/2021 13:14 / atualizado em 25/08/2021 13:15
 (crédito:  Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abriu, nesta quarta-feira (25/8), o cadastramento para ocupantes dos imóveis localizados na URB 001 do Setor Habitacional Arniqueira, popularmente conhecido como Colônia Agrícola Vereda da Cruz. O procedimento é obrigatório para que se inicie a regularização da área e tem a finalidade de identificar os ocupantes dos lotes.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o projeto de regularização fundiária da área em fevereiro. Cinco meses depois, mais de mil lotes, entre residenciais, comerciais, institucionais e equipamentos públicos, foram registrados em cartório. Agora, trata-se da nova quadra 10 da Região Administrativa. Inicialmente, 974 lotes, de uso residencial e misto, estão disponíveis para cadastro. Os ocupantes podem realizar o procedimento por meio do site da Terracap.

Ao entrar na página da empresa, o interessado deve procurar a seção “Regularize Imóveis”. No campo, haverá a aba “Setor Habitacional Arniqueira – URB 001, Cadastre-se”. Basta clicar no link e fornecer as informações solicitadas. O mesmo procedimento pode ser feito via dispositivo móvel, pelo aplicativo da agência, que está disponível para Android e iOS.

Após essa etapa, a Terracap publicará edital de chamamento de Venda Direta, com endereços, metragem e valores dos lotes, com objetivo de convocar os ocupantes a apresentarem a proposta de compra dos imóveis.

*Com informações da Terracap

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação