Previsão do Tempo

Alerta de tempo seco: umidade do ar pode baixar a 15% nesta quinta-feira

O DF já ultrapassou a marca dos 70 dias sem chuva, e o tempo seco castiga os brasilienses nesta quinta-feira (26/8)

Júlia Eleutério
postado em 26/08/2021 08:46 / atualizado em 26/08/2021 09:01
 (crédito: Ed Alves/CBDA Press)
(crédito: Ed Alves/CBDA Press)

Sem chuva há mais de 70 dias, o brasiliense sofre com o tempo seco e umidade baixa no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF terá temperatura máxima de 32ºC com poucas nuvens no céu e névoa seca. A umidade relativa do ar pode atingir a mínima de 15% por volta das 15h, quando as temperaturas se elevam e o dia fica mais quente.

No começo da manhã, a capital registrou uma temperatura mínima de 12ºC com umidade em torno de 80%. O céu já apresentava névoa seca com uma coloração alaranjada nas primeiras horas do dia. De acordo com o meteorologista Mamedes Melo, isso é causado devido “a poeira em suspensão” que dá essa tonalidade. O Inmet prevê a possibilidade de chuva para o início de setembro.

Cuidados

Durante esse período de baixa umidade e tempo seco, é necessário beber bastante água e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h. Segundo a Defesa Civil, também é importante umidificar os ambientes com toalha molhada, balde com água ou um umidificador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Seca em Brasilia. Na Foto Carolina Rodrigues.
    Seca em Brasilia. Na Foto Carolina Rodrigues. Foto: ED ALVES/CB/D.A Press
  • Seca no Distrito Federal. Inmet alerta para baixa umidade do ar
    Seca no Distrito Federal. Inmet alerta para baixa umidade do ar Foto: Ed Alves/CB D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação