Mudança

Ibaneis desiste de assumir Secretaria de Saúde e nomeia interino

Artur Brito era secretário adjunto da pasta e fica no lugar de Osnei Okumoto até que o governador aponte um nome fixo

Samara Schwingel
postado em 27/08/2021 10:05 / atualizado em 27/08/2021 10:10
Com a saída de Osnei Okumoto, Ibaneis havia dito que assumiria a pasta -
Com a saída de Osnei Okumoto, Ibaneis havia dito que assumiria a pasta -

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desistiu de assumir temporariamente a Secretaria de Saúde. Ele, que havia anunciado aos interlocutores que ficaria no cargo de secretário por uns dias, nomeou o ex-secretário adjunto de Gestão em Saúde, Artur Brito, como gestor interino da pasta.

A mudança ocorreu em menos de 24h. Agora, Artur fica no lugar deixado por Osnei Okumoto até que o governador aponte um nome fixo para a pasta. A nomeação interina de Artur foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (27/8).

Ao Correio, Ibaneis afirmou que pretende ficar “bem próximo” da pasta, mesmo que não acumule os cargos de governador e secretário.

Reviravoltas

Na noite desta quinta-feira (26/8), o até então secretário de Saúde do DF Osnei Okumoto foi exonerado do cargo. A saída foi um acordo entre ele e Ibaneis. Agora, Okumoto volta para a presidência da Fundação Hemocentro de Brasília. A exoneração de Okumoto foi publicada no DODF desta sexta.

O GDF chegou a anunciar o médico ortopedista Alberto Aguiar como novo secretário. Porém, instantes depois, o Executivo lançou uma nota informando que o escolhido havia voltado atrás e recusado o cargo. Assim, o secretário de Governo José Humberto Pires assumiria a pasta. Isso até Ibaneis decidir ficar no comando por uns dias.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação