Saúde

Novo secretário de Saúde pode ajudar na relação com Ministério da Saúde

Novo secretário de saúde defende trabalho em equipe e benefícios para a população. Ibaneis Rocha avalia que Pafiadache pode ajudar no diálogo com o MInistério da Saúde

Edis Henrique Peres
postado em 27/08/2021 14:09 / atualizado em 27/08/2021 14:43
Manoel Pafiadache encara o novo cargo como uma missão dada por Ibaneis -  (crédito: RENATO ALVES/Agência Brasília)
Manoel Pafiadache encara o novo cargo como uma missão dada por Ibaneis - (crédito: RENATO ALVES/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o afastamento de Osnei Okumoto da Secretaria de Saúde não se deu devido às investigações de irregularidades que acontecem no Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF). Para o governador, novo momento exigia uma forte liderança na pasta e o general Manoel Pafiadache apresenta essas qualidades.

"Outro ponto que fortaleceu essa decisão é a boa relação que o general tem dentro do Ministério. Nunca tivemos problema com esse (diálogo), converso bastante com o Ministro. Mas a relação do general lá dentro vai nos ajudar muito", pontua.

Pafiadache encara o novo cargo como se tivesse recebido uma missão do chefe do buriti. "O governador já avançou muito na questão de recursos que precisamos e das inúmeras decisões que precisamos. Esse fim de semana vou fazer um trabalho de avaliação, para ver o que estava dando certo e o que podemos melhorar", explicou.

Para o novo secretário, o fundamental é adiantar o processo para benefícios chegarem rapidamente à população. "Naturalmente, por ser militar, eu trabalho em grupo e orientado pelo governador. Vamos decidir os pontos mais importantes de atuação", finalizou

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação