7 DE SETEMBRO

Comércio abrirá no feriado

Samantha Rannya*
postado em 03/09/2021 23:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 11/6/20)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 11/6/20)

No feriado do Dia da Independência, na próxima terça-feira, a capital federal terá desfiles cívico-militares, bem como manifestações contra e a favor do governo federal. Ontem, os sindicatos do Comércio Varejista (Sindivarejista) e dos Empregados do Comércio (Sindicom) emitiram um comunicado para informar que os estabelecimentos do setor vão funcionar normalmente.

A orientação aos trabalhadores do ramo está prevista em convenção coletiva de trabalho da categoria e vale para lojas de rua e em shoppings. “A medida visa estimular o consumo e reativar a economia, que dá sinais de recuperação graças ao avanço da vacinação”, disse o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro. Por ocasião da data, muitos locais estarão fechados ou terão mudanças no horário de atendimento. Pontos turísticos que não têm entrada controlada ficarão disponíveis para visitação no período normal. No entanto, alguns serviços terão formatos específicos de atendimento. Confira no quadro abaixo.

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Eufrásio

O que abre e o que fecha

Serviços
Ceasa: fechada
Caesb: fechada
Neoenergia: teleatendimento
Restaurantes comunitários: fechados
Unidades do Na Hora e conselhos tutelares: fechados na segunda e na terça-feira

Transporte
Metrô-DF: aberto das 7h às 19h
Ônibus: circularão nos mesmos horários de domingo

Segurança pública
Delegacias, Corpo de Bombeiros e batalhões da Polícia Militar funcionarão em regime de plantão
Defesa Civil: atendimento pelo telefone 199 ou 193 em caso de emergência

Pontos turísticos
Torre de TV: fechada
Parques ficarão abertos nos horários regulares


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação