Incêndio

Vídeo: DF registra focos de incêndio em mais de 4 regiões

De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias equipes estão trabalhando para combater o fogo no Distrito Federal. Os incêndios começaram por volta das 11h deste sábado (4/9)

Rafaela Martins
postado em 04/09/2021 13:03 / atualizado em 04/09/2021 16:15
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press)

Uma grande quantidade de fumaça tomou conta de diversas regiões do Distrito Federal, neste sábado (4/9). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF) não divulgou até o momento números e informações específicas sobre as queimadas. O Parque Nacional de Brasília foi um dos locais afetados pelas chamas. Não há registro da quantidade de vegetação queimada na reserva. Regiões como Planaltina, Recanto das Emas, Lago sul e Asa Norte também têm focos de incêndio. 

Pela manhã, a fumaça tomou conta de área no Lago Sul. Próximo ao Setor de Clubes Sul, entre a Procuradoria Geral da República (PGR) e o shopping Pier 21, o fogo se espalhou rapidamente. Até o momento, não há informações sobre o que causou o incêndio e sobre o tamanho de vegetação consumida pelas chamas.

De acordo com os militares não é simples obter informações, pois há uma demora na contenção do fogo.  Além disso, a corporação informou que outro incêndio atingiu a Ponte JK.

Confira o vídeo das chamas no Lago Sul:

 

  • Parque Nacional de Brasília pega fogo
    Parque Nacional de Brasília pega fogo Carlos Vieira/CB/D.A. Press
  • Incêndio florestal atinge região do Lago Sul
    Incêndio florestal atinge região do Lago Sul Carlos Vieira/CB/D.A. Press
  • Incêndio florestal atinge região do Lago Sul
    Incêndio florestal atinge região do Lago Sul Carlos Vieira/CB/D.A. Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação