CELEBRAÇÃO

Michelle Bolsonaro participa de casamento comunitário no Museu Nacional

Cerimônia começou às 17h e foi realizada pela Juíza de Paz Mirtala Carvalho Delmondez. Nessa edição, participaram 35 casais

Darcianne Diogo
postado em 05/09/2021 18:03
 (crédito: Carlos Vieira/ CB/ DAPress)
(crédito: Carlos Vieira/ CB/ DAPress)

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou, na tarde desse domingo (5/9), da 2ª edição do Casamento Comunitário, no Museu Nacional da República, evento organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Michelle chegou ao local acompanhada da secretária de Justiça, Marcela Passamani, e não conversou com a imprensa. A cerimônia começou às 17h e foi realizada pela Juíza de Paz Mirtala Carvalho Delmondez. Nessa edição, participaram 35 casais. Cada um deles pôde levar quatro testemunhas, uma forma de evitar a aglomeração.

Entre os preparativos finais para o grande dia estão o recebimento dos vestidos de noiva ajustados pelo Senac, flores, iluminação do espaço e organização da sala de massagem para as noivas, além da sanitização do museu, visando o cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

“Estamos preparando algo moderno, seguro e organizado para garantir a unidade familiar e o sonho de muitos casais. O objetivo da Sejus é promover o direito de poder oficializar o matrimônio, de modo solidário, sem que haja nenhum custo financeiro aos contemplados, estamos preparando tudo para que o grande dia seja mágico”, disse a secretária Marcela Passamani.

A cerimônia obedecerá aos protocolos de segurança, o que inclui a restrição de entrada de pessoas no local do evento, assim como ocorreu na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2021, realizada em maio deste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação