IMUNIZAÇÃO

Veja os pontos de vacinação exclusivos para adolescentes nesta sexta-feira

Ao todo, serão 31 locais para atender o público entre 16 e 17 anos. Confira a lista completa

Cibele Moreira
postado em 09/09/2021 19:01
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press                         )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibilizou 31 pontos de vacinação exclusivos para adolescentes entre 16 e 17 anos nesta sexta-feira (10/9). A medida adotada visa otimizar e facilitar o processo de imunização desse grupo etário, além de evitar aglomerações com quem vai receber a segunda dose. 

NDe acordo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), residem no DF cerca de cerca 47 mil pessoas nesta faixa etária.

Para atender a esse público, serão disponibilizadas — inicialmente — 42.930 doses da vacina Pfizer-BioNTec. A maior parte das vacinas já foi distribuída aos pontos de aplicação. Nesta quinta-feira (9/9), o DF recebeu mais 17.550 doses da Pfizer. 

Veja os pontos de vacinação: 

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: Divulgação - Secretaria de Saúde )

Primeira e segunda dose

Paralelamente com a imunização dos adolescentes, o Distrito Federal dá continuidade a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira e segunda dose. Os pontos de aplicação para esta sexta-feira (10/9) também foram atualizados. 

 

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: Divulgação - Secretaria de Saúde )

 

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: Divulgação - Secretaria de Saúde )

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação