Curso

Curso online de Educação Financeira promovido pelo Procon

O curso é gratuito e será ministrado entre os dias 13 e 17 de setembro

Correio Braziliense
postado em 10/09/2021 18:46
 (crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press)

Neste sábado (11/9), o Código de Defesa do Consumidor completará 31 anos. Para comemorar a data, o Instituto de Defesa do Consumidor- Procon DF, promoverá o curso online de Educação Financeira, que será ministrado pela Escola do Consumidor do Instituto. O objetivo do curso é conscientizar os cidadãos de modo claro, direto e voltado a casos práticos do cotidiano por meio de linguagem simples e de fácil acesso.

 

As aulas serão divididas em tópicos que dão uma visão geral de introdução e percepção da situação atual, controle e execução de orçamento, aspectos psicológicos, técnicas matemáticas – juros compostos e correção monetária, valor presente em série de desembolsos, sistema financeiro, renda fixa dentre outros assuntos referentes ao tema.

 

A plataforma que o curso será ministrado é o Google Meets, no período de 13 a 17 de setembro, das 13h às 15h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail escola@procon.df.gov.br. Para saber mais informações sobre a Escola do Consumidor do Procon DF acesse aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação