PANDEMIA

Variante Delta: maioria dos casos no DF é de pessoas não imunizadas

Secretaria de Saúde atualizou, nesta segunda-feira (13/9), os dados da cepa no DF. Foram identificados 346 casos da variante Delta na capital — a maior parte de pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto

Cibele Moreira
postado em 13/09/2021 18:29 / atualizado em 15/09/2021 11:02
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O Distrito Federal registra mais dez casos e uma morte pela variante Delta da covid-19. Ao todo, a capital tem 346 notificações da cepa indiana e sete mortes — sendo uma vítima moradora do Estado de Goiás. Os números são referentes às amostras analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) e divulgadas nesta segunda-feira (13/9), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde. 

Em relação ao perfil dos infectados pela Delta, 219 são mulheres e 127 homens. A Secretaria de Saúde também identificou que a maioria das notificações é de pessoas não imunizadas - 129 não vacinadas e 109 com a imunização incompleta. Com o ciclo vacinal completo foram 86 ocorrências. Sobre os outros 22 casos, não há informações.  

O recente óbito registrado pela cepa indiana ocorreu no sábado (11/9). A vítima era um homem, na faixa etária dos 40 a 49 anos, com comorbidades, e estava com a imunização incompleta. Ele era morador de Santa Maria. 

Ao total, a Secretaria de Saúde notificou duas mortes pela Delta de residentes de Ceilândia, duas de Santa Maria, uma no Guará e uma em Taguatinga.

Segundo a última atualização do Lacen, o DF conta com 100% das amostras analisadas com a presença de material genético da Delta. A capital já está há mais de duas semanas, com transmissão comunitária da variante indiana. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação