IMUNIZAÇÃO

Adolescentes de 13 anos serão vacinados no DF a partir de terça-feira

O anúncio foi feito na manhã deste sábado na conta do Twitter do governador do Distrito Federal, após recuo devido à recomendação do Ministério da Saúde

Edis Henrique Peres
postado em 18/09/2021 12:16 / atualizado em 18/09/2021 13:32
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha anunciou, em sua conta do Twitter, que a vacinação para pessoas de 13 anos começará na terça-feira (21/9). No mesmo dia o governo inicia a aplicação com dose de reforço para os idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Em sua conta, o governador destacou que a decisão tem o respaldo técnico das instituições representativas do processo de imunização do país, como Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Infectologia e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A intenção inicial do governo era iniciar a aplicação de doses na faixa etária sexta feira (17/9). Contudo, o processo foi adiado devido à recomendação do Ministério da Saúde sobre a suspensão da vacinação em adolescentes.

A recomendação do Ministério se baseou, principalmente, na morte de uma jovem de 16 anos, moradora de São Bernado dos Campos, em São Paulo. No entanto, a Secretaria de Saúde do governo paulista destaca que a jovem morreu devido a uma doença autoimune rara, chamada Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT). 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação