ACIDENTE

Menina de 2 anos morre vítima de afogamento neste domingo em Ceilândia

Viatura do Corpo de Bombeiros Militar foi parada pela família na BR-070 para pedir socorro. De acordo com a mãe, a criança foi encontrada submersa na piscina

Correio Braziliense
postado em 19/09/2021 15:35 / atualizado em 19/09/2021 18:23
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Menina de dois anos e um mês de idade morre após se afogar em piscina na tarde deste domingo (19/9). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado, mas a família não esperou o socorro e seguiu com a criança para o hospital. Na BR-070, a mãe parou uma viatura da corporação e pediu ajuda. 

Os bombeiros, então, transportaram a vítima para a viatura, que estava em parada cardiorrespiratória. Devido ao estado da criança, a equipe iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, ao menso tempo que a viatura seguiu para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na unidade hospitalar, a equipe médica se uniu aos esforços da corporação para reanimar a menina. 

No entanto, após aproximadamente 30 minutos de ressuscitação cardiopulmonar, a equipe do hospital declarou a morte da criança. 

De acordo com relato da mãe da vítima aos Bombeiros, a menina foi encontrada submersa na piscina, em um condomínio agrícola de Ceilândia. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação