PANDEMIA

Operação Chapada: 10 brigadistas do Ibama testam positivo para a covid-19

Brigadistas infectados atuavam nas operações de combate aos incêndios na Chapada dos Veadeiros pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo)

Cibele Moreira
Edis Henrique Peres
postado em 23/09/2021 16:59
 (crédito: Ramilla Rodrigues/ICMBio)
(crédito: Ramilla Rodrigues/ICMBio)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmou ao Correio que 10 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) testaram positivo para a covid-19. Os profissionais estavam na linha de frente do combate às chamas que consomem a Chapada dos Veadeiros (GO) há 17 dias. 

De acordo com o Ibama, os brigadistas foram afastados das atividades e se recuperam da infecção pelo novo coronavírus. Ainda segundo o instituto, todos estavam vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19. 

Além dos brigadistas do Prevfogo, três bombeiros militares de Goiás foram infectados pelo vírus durante as atuações de combate aos incêndios na Chapada. Os primeiros dois casos entre os bombeiros foram identificados entre domingo (19/9) e segunda (20/9).

Na manhã de quarta-feira (22/9), parte da equipe foi testada para rastrear mais casos de covid-19, quando mais um militar foi diagnosticado com a doença. Segundo o capitão Dias, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, todos eles tiveram sintomas leves e estão se recuperando em casa. “Quem teve o resultado negativo vai continuar no combate ao fogo”, afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação