EXECUTIVO

Almoço com sabor de campanha

Governador se encontrou com empresários do setor automotivo, que elogiaram a atuação do GDF na pandemia

Samara Schwingel
postado em 23/09/2021 23:42

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), atendeu ao convite do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (Sincodiv) e almoçou com representantes e empresários do setor. A categoria teceu elogios e agradeceu ao governador pela gestão durante a pandemia de covid-19. Em discurso, o chefe do Executivo local elogiou o empenho do segmento ante a crise sanitária e falou em reeleição.

O almoço foi no restaurante Almeria, no Setor de Clubes Esportivos Sul, ontem. Além de representantes do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF, estavam o secretário de Governo, José Humberto Pires; o secretário de Economia, André Clemente; o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia; o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o empresário Paulo Octávio e outros representantes do setor.

O diretor do Sincodiv, Marcos Cardoso, afirmou que as ações do governador foram cruciais para que o setor automotivo registrasse resultados econômicos positivos, mesmo durante a crise sanitária. “Estamos todos juntos nesta batalha e, com certeza, venceremos este desafio da pandemia”, afirmou. Outros presentes manifestaram gratidão e suporte ao chefe do Buriti. Na sua vez de falar, Ibaneis agradeceu o apoio e fez uma análise do mandato.

“Nossos secretários trabalham de forma livre com um único propósito: atender à população do DF. Governo é para pobre; rico, basta não atrapalhar. Acredito muito naquilo que o empresariado gosta de ouvir falar. O Estado tem que ser mínimo, focando nas áreas que importam, como saúde, segurança e educação. O restante temos que deixar na mão dos empresários”, argumentou o governador. Por fim, Ibaneis falou sobre concorrer à reeleição em 2022. “Estou muito satisfeito com a maneira com que as coisas estão andando. Mesmo em um período de pandemia, nós conseguimos avançar em todas as áreas. E, se tudo der certo, vamos tratar da reeleição”, adiantou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação