Crime

Organização aplicava golpe pelo WhatsApp

Edis Henrique Peres
postado em 24/09/2021 21:39
 (crédito: DRCC/Divulgação)
(crédito: DRCC/Divulgação)

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) do Distrito Federal desbaratou um grupo criminoso que aplicava golpes pelo WhatsApp no DF, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul. As investigações identificaram que os autores moravam em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Com a expedição dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os agentes se deslocaram a Santos, em São Paulo, e com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE-SP), prenderam um dos chefes da organização criminosa. O homem estava com R$ 35 mil em espécie.

Um comparsa também foi detido com aparelhos celulares e vários cartões bancários. As diligências apontaram que as vítimas de Brasília foram alvos de criminosos que agiam de uma favela conhecida como Fazendinha, ao lado de dois presídios com detentos vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação