Violência

Dois homens são presos no DF acusados de pedofilia e estupro de vulnerável

Um dos presos é acusado de abusar da própria enteada, de 12 anos. O outro é um ex-pastor que tria abusado de pelo menos uma criança

Renata Nagashima
postado em 01/10/2021 11:08 / atualizado em 01/10/2021 12:30
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta sexta-feira (1/10), acusados de pedofilia. Os suspeitos foram detidos durante uma operação conjunta da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho II.

A operação “Erê” foi desencadeada após investigações apurarem a conduta de dois infratores, envolvidos com abuso sexual, estupro de venerável e pedofilia. O primeiro preso, 45 anos, vinha abusando da própria enteada de 12 anos. Os abusos ocorriam há quatro anos, sendo que o criminoso fotografava partes íntimas da vítima e praticava diversas formas de abusos sexuais, incluindo estupro.

O segundo preso, 37 anos, é um ex-pastor evangélico e é acusado de abusar sexualmente de pelo menos uma criança de 11 anos. De acordo com a PCDF, a menina relatou os abusos, que duraram vários anos, a uma professora e em uma carta entregue à família. A criança tentou se matar por causa das agressões sofridas.

“O ex-pastor tinha vínculos de parentesco com a garota e é investigado também por abusar de outras crianças da família. Ele costumava forçar as vítimas a assistir filmes pornográficos e fazia ameaças para não contarem sobre os abusos”, apontou o delegado responsável pelo caso, Laércio Carvalho.

Além dos dois pedófilos presos, os policiais apreenderam duas armas, vários computadores, HD’s, celulares, imagens fotográficas, pen drives, notebooks, brinquedos e outros objetos de interesse da investigação.

Em vídeo feito pelos policiais na casa de um dos suspeitos, é possível ver muitas bonecas e brinquedos na cama do homem, além de roupas infantis, desenhos e produtos de criança.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação