Investigação

Vídeo: cinco traficantes são presos no Recanto das Emas durante operação

Na delegacia, verificou-se que os criminosos acumulam várias passagens por tráfico de drogas. Um homem acusado de roubo a uma loja de roupas também foi detido

Darcianne Diogo
postado em 01/10/2021 17:53 / atualizado em 01/10/2021 17:53
Operação aconteceu no Recanto das Emas -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Operação aconteceu no Recanto das Emas - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (1º/10), uma mega-operação no Recanto das Emas com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Cinco traficantes atuantes da região, de 61, 51, 26, 22 e 21 anos, foram presos (veja o vídeo da operação abaixo.

Os mandados foram deferidos pela Justiça do DF. Durante a operação, os cinco traficantes que atuavam no Recanto das Emas foram detidos. Na delegacia, verificou-se que os criminosos acumulam várias passagens por tráfico de drogas. Caso sejam condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.

Segundo o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), os cinco presos eram responsáveis por traficar drogas nas Quadras 601e 804. “Essa operação foi feita para dar uma tranquilidade aos moradores”, frisou.

No total, 70 policiais participaram da operação, denominada Cacique. A ação contou, ainda, com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e outras delegacias.

Roubo


Um outro homem também foi preso pela 27ª DP nesta sexta-feira (1º/10) acusado de roubar uma loja de roupas na região, em 11 de setembro. Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram os clientes, inclusive crianças, dentro da loja.

Quando a mulher paga a conta e vai embora, o autor chega à caixa, saca a arma da cintura, recolhe o dinheiro do caixa e foge. A ação dura menos de um minuto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação