Executivo

Ibaneis entrega reforma do Caseb

» RENATA NAGASHIMA
postado em 03/10/2021 00:15 / atualizado em 03/10/2021 00:15

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha, entregaram, ontem, a reforma do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na 909 Sul. Inaugurado em 19 de maio de 1960, pelo então presidente da República Juscelino Kubistchek, a unidade foi a primeira escola pública de Brasília. Em agosto de 2019, um incêndio destruiu parcialmente o prédio.


A inauguração de ontem marcou a conclusão do projeto-piloto Adote uma Escola, que integra o programa Adote uma Área Pública, da Secretaria de Projetos Especiais. “O Caseb foi reformado com a participação da iniciativa privada e dos empresários dentro do projeto Adote uma Praça e, agora, foi a vez do Adote uma Escola. A gente espera exatamente que essa reforma tenha ficado a contento da comunidade que trabalha e estuda no Caseb”, destacou Ibaneis.


O Adote uma Escola foi idealizado pela primeira-dama Mayara Noronha, que é ex-aluna do Caseb. “Eu vivi esse dia a dia e as mesmas dificuldades que os alunos daqui. Talvez, quando a minha história chegar a eles, possa motivá-los a serem protagonistas de causas sociais também”, disse.
Como parte da revitalização do Caseb, foram realizadas reforma na estrutura da instituição e das quadras esportivas, pintura, troca de piso, manutenção da parte elétrica, projeto de paisagismo e obras de jardinagem. O empresário Paulo Octávio, que também estudou na unidade, doou material para a ação e participou da entrega.

Jardim Botânico

O governador Ibaneis Rocha também entregou, ontem, obras no Jardim Botânico de Brasília (JBB): a ampliação do laboratório de reprodução in vitro, o novo restaurante, uma praça de alimentação e uma loja de souvenir.


Para a reformulação e ampliação do laboratório de reprodução in vitro, o Jardim Botânico investiu R$ 454 mil. A instalação vai oferecer uma estrutura moderna para pesquisa, reprodução de orquídeas raras e espécies do cerrado ameaçadas de extinção. Os novos espaços funcionarão após a conclusão do processo licitatório de cessão de uso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

64.350 novas doses de vacina

O DF recebeu um novo lote de imunizantes, com 64.350 doses da Pfizer, ontem. Desse total, 53.820 serão destinados para a terceira aplicação dos trabalhadores de saúde. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no Twitter. A estratégia de atendimento para essa categoria será discutida amanhã. Segundo o chefe do Executivo local, o restante da remessa, 10.530, serão reservadas para o reforço dos idosos.


A capital soma 2.210.255 de pessoas que receberam a primeira dose das vacinas, o que corresponde a 72,41% do publico-alvo da campanha ou 85,72% da população geral do DF. Segundo a Secretaria de Saúde, 1.271.660 estão com o ciclo vacinal completo ou tomaram a dose única da Janssen — 41,66% da população geral ou 49,32% do público-alvo —; 15.238 receberam o reforço.


A Secretaria de Saúde notificou oito mortes em decorrência da covid-19 e 593 novas infecções, ontem. O DF acumula 496.779 infectados e 10.488 óbitos devido à doença. A taxa de transmissão está em 1,1 — quando 100 pessoas transmitem o vírus para 110.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação