Previsão do tempo

DF amanhece com céu limpo e sem previsão de chuva na parte da manhã

Manhã será de sol para o brasiliense que pretende praticar atividade física ao ar livre. Sem nebulosidade, a chuva deve atingir a capital somente no final da tarde

Rafaela Martins
postado em 03/10/2021 09:40 / atualizado em 03/10/2021 14:33
 (crédito: Moradores do Lago Sul/Reprodução)
(crédito: Moradores do Lago Sul/Reprodução)

O tempo mudou: com poucas nuvens e sem previsão de chuva na parte da manhã, o Distrito Federal permanecerá com céu aberto neste domingo (3/10). Mas não se engane, saia preparado e leve o guarda-chuva e casaco pois há previsão de pancadas de chuva e vento para o final da tarde e à noite.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, a virada de tempo ocorre devido há um ciclone nas regiões Norte e Nordeste do país, que está deslocando a massa de ar seca para o DF. “Como a massa de ar quente e seca se desloca um pouco, a borda dele de ontem pra hoje entrou no nosso quadradinho. Isso permite essa abertura de tempo e influencia diretamente no nosso estado”, explicou a profissional.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelou que a nebulosidade vai aumentar conforme as horas passam e a umidade relativa do ar tende a cair — ela vai variar entre 90% e 35% — o que propicia a formação de chuvas. Os termômetros marcaram 14°C durante a madrugada em Águas Emendadas, Planaltina, e a máxima pode chegar aos 29°C.

Início da semana

A primeira semana do mês de outubro será marcada por chuvas e oscilação das temperaturas. Andrea Ramos explicou que a tendência para a primavera são temperaturas mais amenas, árvores mais floridas e pancadas de chuva com rajadas de vento.

“Os próximos dias tendem a seguir o padrão que estamos acompanhando porque a primavera tem essa característica. As temperaturas oscilam, mas a máxima não vai passar dos 35°C. Ela deve variar entre 29°C e 30°C. Mas a mínima vai se modificar. Com perspectiva de pancadas de chuva no final da tarde e à noite o período pode marcar 14°C. O DF terá rajadas de vento com intensidade fraca e moderadas”, disse a meteorologista. 

                             

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação