GDF

GDF entrega estacionamento para 206 veículos na 603 Sul

Durante a manhã, Ibaneis ainda recebeu uma medalha de comunidades evangélicas

Renata Nagashima
postado em 03/10/2021 14:19 / atualizado em 03/10/2021 14:22
 (crédito: Foto: Renato Alves/ Agência Brasília)
(crédito: Foto: Renato Alves/ Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha entregou um novo estacionamento da quadra 603 Sul na manhã deste domingo (3/10). O novo espaço conta com 206 vagas na via L3 Sul. Durante a visita, Ibaneis anunciou novas melhorias. “Vamos fazer agora a complementação da via que dá acesso direto à ao Lago Sul pela Ponte Costa e Silva, e a instalação de postes de iluminação pública”, afirmou.

O novo estacionamento atenderá aproximadamente 2 mil pessoas, incluindo os fiéis da Igreja Batista Central de Brasília (IBCB), os alunos do Centro Tecnológico de Brasília (Ceteb) e da creche Abrigo Casa do Caminho. Ibaneis estava acompanhado do secretário de Governo José Humberto Pires, do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur.  A obra foi feita pelo DER.

Homenagem 

Ainda durante a manhã, Ibaneis recebeu homenagem pelo trabalho que desempenhou no DF. A cerimônia ocorreu durante uma comemoração da igreja evangélica Assembleia de Deus do Gama (Adeg). Ibaneis recebeu a medalha “O Pacificador Pastor Divino Gonçalves”. A Comenda é uma condecoração normalmente outorgada a algumas personalidades que se destacam em suas áreas de atuação.

Solenidade de Comemoração do Jubileu de Diamante da Igreja Assembleia de Deus do Gama
Solenidade de Comemoração do Jubileu de Diamante da Igreja Assembleia de Deus do Gama (foto: Foto: Renato Alves/ Agência Brasília)

Em julho, o governador sancionou o Projeto de Lei n°1.614/2020 e assinou o decreto de regulamentação da Lei n°6.409/2019, que dá a clubes esportivos, templos religiosos e entidades sem fins lucrativos que ocupam área pública há décadas a garantia de prestar serviços gratuitos à comunidade e, assim, regularizar os terrenos em questão. “Nos fizemos todo um processo de regularização de igrejas no DF, são centenas de templos que estão conseguindo seu documento e sua regularização e isso nos alegra muito porque você pacífica um setor muito importante”, disse.

Ibaneis afirmou que tem trabalhado com as igrejas pelo reconhecimento que o GDF tem em relação ao desempenho dessas organizações em prol da sociedade com trabalhos que beneficiam a sociedade. “Esses trabalhos são muito bem feitos pelas igrejas do Distrito Federal, que prestam um excelente serviço social e estão sempre de portas abertas para atender a comunidade, fazem arrecadação de donativos para que sejam entregues as pessoas mais carentes e isso tudo tem que ser reconhecido pelo governo”, acrescentou o governador.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação