FERIADO

Ibaneis avalia decretar ponto facultativo na segunda-feira (11/10)

O governador Ibaneis Rocha disse que a medida de decretar ponto facultativo na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, está em estudo

Júlia Eleutério
postado em 07/10/2021 12:12 / atualizado em 07/10/2021 15:07
 (crédito: LUCIO BERNARDO JR)
(crédito: LUCIO BERNARDO JR)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) avalia a possibilidade de ponto facultativo na próxima segunda-feira (11/10) devido ao feriado nacional do dia 12 de outubro. Durante a cerimônia de abertura da Caravana Desenvolve DF na manhã desta quinta-feira (7/10), em Ceilândia, Ibaneis foi questionado sobre a folga na véspera do feriado.

"Governo Federal já decretou ponto facultativo. Está em estudo na nossa área técnica também a decretação do ponto facultativo na segunda-feira", disse.

Governo Federal decretou na Diário Oficial da União desta quinta-feira (7/10) que haverá o ponto para os servidores públicos do Poder Executivo Federal.

Vacinação

Na coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (6/10), o subsecretário de Vigilância Epidemiológica, Divino Valério, destacou que a meta do governo é imunizar toda a população até dezembro deste ano. Questionado sobre essa possibilidade, Ibaneis ressaltou que acha possível isso acontecer. "Eu espero que seja mais rápido. Eu acho que sim (é possível). A quantidade de vacinas que tem chegado semanalmente tem ajudado muito", ressaltou.

Para o governador, o avanço da vacinação é crucial para a redução do desemprego e para a retomada da economia no DF. "Confio muito que isso aconteça, porque isso depende também da geração de empregos e de renda no DF. Somente com a população vacinada nós vamos ter a tranquilidade de voltar a nossa normalidade", acrescentou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação