Grita geral

Correio Braziliense
postado em 10/10/2021 16:23

TAGUATINGA
ESTACIONAMENTO IRREGULAR

A professora Mariana Rodrigues, 35 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar sobre uma área pública que está sendo usada como estacionamento privativo de maneira irregular, em Taguatinga. “Aqui em Taguatinga Sul, dois estabelecimentos delimitaram a área, e os pedestres precisam pular a corrente para passar. O restante do local é pura lama. O GDF veio, colocou uma placa falando que a região está em obras, mas não tem obra nenhuma”, conta.

» A Administração de Taguatinga destaca que a invasão de área
pública é proibida, e os responsáveis podem ser punidos de acordo
com a legislação específica. No caso, o órgão afirma que foi verificado que realmente duas empresas invadiram área pública. Assim, elas
serão notificadas pelos órgãos competentes do Governo do Distrito Federal (GDF). Com relação à placa “em obras”, informamos que ali está sendo realizada a revitalização de um beco pela equipe de serviços de nossa administração.

ASA NORTE
PODA DE ÁRVORE

O estudante de comunicação Gustavo Garcia, 54 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar sobre a poda de árvores antigas na quadra onde mora, na SQN 415. “A administração mandou fazer a poda das árvores mas, em vez disso, cortaram as árvores ao meio. Isso é uma maldade, pois essas árvores já tem mais de 40 anos”, explica.

» A Novacap informou que a avaliação sobre a forma que deve ser feita a poda ou supressão
de árvores é da equipe técnica qualificada.
A poda só acontece após identificarem se é preciso. No caso da árvore da quadra SQN 415, a poda aconteceu de acordo com a necessidade
avaliada pelos técnicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação