Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 11/10/2021 19:22

CURSOS

Oratória
Para ajudar aqueles que desejam perder o medo de falar em público, o curso de administração do Centro Universitário IESB promoverá um workshop gratuito de Oratória nos dias 29 de novembro, 1º e 3 de dezembro. As aulas serão ministradas pelo professor do curso de administração do IESB Wilson Ferreira Bandeira, via Google Meet, às 18h. As inscrições estão abertas a toda a comunidade, de 11 de outubro a 22 de novembro, no site da instituição. As vagas são limitadas para 250 participantes. Mais informações https://www.iesb.br/.

MPDFT
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) disponibilizou o curso on-line “Introdução à Justiça Restaurativa e Direito das Vítimas”, aberto ao público interessado pelo tema e com certificado de conclusão. A capacitação, com carga horária total de 10 horas, é gratuita e será realizada na plataforma de educação a distância Moodle do MPDFT. O curso é autoinstrucional e já está disponível, podendo ser acessado até 19 de dezembro. As inscrições deverão ser realizadas diretamente na plataforma de EaD do MPDFT na internet, pelo link https://www.mpdft.mp.br/ead.

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica com foco em concursos. O preparatório conta com apostila didática e aulas individuais on-line. Forma de pagamento a combinar. Valor: R$ 150. WhatsApp: 9 9687-0441.

Qualificação profissional
O Senac-DF abriu novas oportunidades em cursos gratuitos para a população do Distrito Federal. São 2.045 vagas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) em 61 cursos de qualificação profissional. Serão 97 turmas em diversas áreas como: saúde, comunicação, beleza, gastronomia, moda, logística, tecnologia da informação, dentre outras. O prazo para inscrição vai até quarta-feira ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

Vagas gratuitas
O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com 450 vagas gratuitas nos cursos de desenho, Libras, monitor infantil, técnico em meio ambiente, além de oportunidades de graduação em agronomia e biologia, entre outros. As oportunidades seguem com inscrições abertas ainda este mês e são referentes aos câmpus Gama, Estrutural, Planaltina e São Sebastião. Por enquanto, os cursos acontecem de forma remota. Mas é importante estar disponível para os turnos dos cursos, caso haja retorno das atividades presenciais nas unidades. Informações nos editais específicos em www.ifb.edu.br.

Idiomas on-line
Aulas on-line de inglês, francês e espanhol. Professor com experiência internacional nos três idiomas. Para adultos, adolescentes e terceira idade. Desconto para grupos. Valor: R$ 70 a hora-aula. WhatsApp: 9 9646-7234. Professor: Otávio Vieira.

OUTROS

Artes plásticas
Inspirado na cultura de rua, no universo pop e nas artes plásticas, o cenógrafo, diretor de arte e artista plástico Leonardo Cinelli apresenta sua nova exposição na Galeria Vertical, no Infinu (CRS 506, bloco A, loja 67). A exposição acontece até 30 de outubro, das 11h às 22h. Abertura: 23 de setembro, às 18h30. Acesso livre. Em tempos de pandemia de covid-19, solicita-se aos interessados que mantenham o distanciamento social e usem máscara durante a visita à exposição.

Semana de jornalismo
O estudante de jornalismo que não teve bugs no sistema durante a pandemia que atire a primeira pedra. A semana de jornalismo contará com rodas de conversa, workshops e exposições de trabalhos, tratando de temas atuais com profissionais que entendem do assunto. Tudo a partir do olhar de estudantes. Dias 13, 14 e 15 de outubro. Evento 100% on-line e gratuito. As inscrições para o evento estão sendo feitas pela plataforma Doity, no link https://doity.com.br/i-semana-de-jornalismo,e a transmissão será pelo Twitch e Discord.

Fotografia
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a exposição fotográfica Acolhidos, até 31 de outubro. A mostra destaca o percurso de refugiados e migrantes venezuelanos rumo à integração no Brasil e faz parte do projeto social Acolhidos por meio do trabalho, realizado pela AVSI Brasil. O projeto implementa interiorizações de refugiados e migrantes venezuelanos que estão em abrigos temporários, em Roraima, para outros estados brasileiros, onde há oportunidades de trabalho.

Desenvolve DF
Até 16 de outubro, acontece a Caravana Desenvolve DF no estacionamento da Administração de Ceilândia. O evento vai oferecer ao público palestras e orientações de capacitação empresarial, além de tirar dúvidas sobre o Programa Desenvolve DF (antigo PRÓ-DF), que faz concessão de lotes para empresas a baixos custos. Toda a programação é gratuita e o agendamento para participar deve ser feito pelo WhatsApp 9 9317-6542.

Solidariedade
O IESB em Ação, programa de responsabilidade social da instituição, está arrecadando agasalhos e livros do gênero infantil ou infanto juvenil. As doações são feitas amanhã na recepção de um dos três campi IESB: Asa Norte (609); Asa Sul (614) e Ceilândia. Mais informações: 9 9293-7507.

Arena de jogos
Já pensou em ter seus jogos favoritos num só lugar? Essa é a proposta da Arena Gamer, desenvolvida pelo Taguatinga Shopping em parceria com o Fujioka, para o Dia das Crianças. Além da atração, o shopping oferecerá para seus clientes a promoção Compre e Concorra, com o sorteio de oito PlayStations 5. O evento acontece entre os dias 23 de setembro e 14 de outubro de forma gratuita e com agendamento no local. Para participar, basta retirar os ingressos no balcão de informações do evento mediante pré-agendamento na própria Arena Gamer, localizada na Praça Central. Com o objetivo de manter os protocolos de segurança, a participação está sujeita à lotação do horário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação