DIA DAS CRIANÇAS

Em duas horas, Zoo de Brasília atinge lotação máxima de 2,5 mil pessoas

A fila de carros chegou a cerca de 1 km. Porém, por determinação do GDF, as pessoas não poderão mais entrar

Samara Schwingel
postado em 12/10/2021 10:46
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Na manhã desta terça-feira (12/10), feriado do Dia Das Crianças, o Zoológico de Brasília atingiu lotação máxima de visitantes. Depois de duas horas aberto, às 10h, o parque chegou à lotação de 2,5 mil pessoas por dia e vetou a entrada de novos visitantes.

A determinação do limite diários de visitantes é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para evitar a disseminação da covid-15. A fila de carros na porta do zoo chegava a quase 1km. Na frente do local ainda se formou uma fila de famílias com crianças pequenas que tentavam entrar. 

Para apoiar a segurança no local e prevenir invasões o Batalhão da Polícia Ambiental da Polícia Militar do DF foi chamada ao local.

No início da pandemia, as restrições de público estava limitada para até 1.500 pessoas por dia. A ampliação para 2,5 mil foi autorizada em junho deste ano junto com a flexibilização de outros setores econômicos da capital.

A recomendação da Fundação Jardim Zoológico de Brasília é de que as pessoas cheguem cedo, principalmente, nos finais de semana e feriados, pois há o risco de fechamento total do parque caso atinja a lotação máxima. Além disso, a instituição recomenda ir ao Zoo em dias com menos movimento, que é de terça a sexta-feira.

 

  • Brasilienses aproveitam o feriado do Dia das Crianças para passear no Zoo
    Brasilienses aproveitam o feriado do Dia das Crianças para passear no Zoo Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Fila de carros para entrar no Zoo chegava a quase 1km
    Fila de carros para entrar no Zoo chegava a quase 1km Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Brasilienses aproveitam o feriado do Dia das Crianças para passear no Zoo
    Brasilienses aproveitam o feriado do Dia das Crianças para passear no Zoo Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Zoológico atinge lotação máxima de 2,5 mil pessoas em duas horas neste feriado de Dia das Crianças
    Zoológico atinge lotação máxima de 2,5 mil pessoas em duas horas neste feriado de Dia das Crianças Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação