360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 12/10/2021 20:20
 (crédito: Neide Cavalcante/Divulgação)
(crédito: Neide Cavalcante/Divulgação)



“O progresso material de um país não se faz sem o seu correspondente progresso intelectual. Aquele é, antes, um resultante deste. Daí o empenho do meu governo em prestigiar todos os núcleos de formação universitária....”
Juscelino Kubitschek

 


Quando a moçada se reúne

Não parece, mas Katherine Kouzak completou apenas 12 anos! Uma menina-moça que desabrocha, a cada dia, encantando a família.

Na sábado (02/10), Katherine recebeu a avó Kátia Kouzak, tios, padrinhos e algumas amiguinhas da escola para uma descontraída confraternização.

Como todas elas gostam muito de novidades, o tema da festa foi uma despedida do velho Fusca, que não mais será fabricado pela Volkswagen.

Nem é preciso dizer que o lindo Fusca verde foi o astro da festa. Todas as amigas e a aniversariante fizeram questão de posar ao lado do carro.

Por coincidência, a “best friend” de Katherine, Letícia Pontes, fazia aniversário no mesmo dia. O parabéns pra você foi, então, dedicado às duas.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Solon, Katherine, tia Waleska e a prima Sofia
    Solon, Katherine, tia Waleska e a prima Sofia Foto: Neide Cavalcante/Divulgação
  • Vovó Katia Kouzak com a neta aniversariante
    Vovó Katia Kouzak com a neta aniversariante Foto: Neide Cavalcante/Divulgação
  • O Fusca verde foi uma grande atração para muitas fotos
    O Fusca verde foi uma grande atração para muitas fotos Foto: Neide Cavalcante/Divulgação

PAINEL

 (crédito: Arquivo Pessoal)
crédito: Arquivo Pessoal



Sempre em outubro, a gente fica emocionada de ver que todo mundo passa a falar sobre os cuidados com as mulheres e a atenção que devem dar à prevenção do câncer de mama. Tudo fica cor-de-rosa e até esta coluna também está.

Pensando nisso, a empresária da gastronomia Renata La Porta (foto) decidiu ir além: marcou para dia 21, uma quinta-feira, às 20h, a elegante Noite Beneficente, cujo carro-chefe será o peixe ao roquefort e coulis de hibiscus, harmonizado com o vinho rosé Monsaraz.

O encontro será no Espaço Renata Lá Porta, na QI 09 do Lago Sul.

A renda será toda revertida para a Cabeleria, uma ONG que fabrica e doa perucas para pessoas em tratamento de quimioterapia.

Um belo gesto de Renata La Porta, que serve de exemplo para quem pode ajudar e confortar muito quem recebe essa ajuda.

PINCELADAS

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução

• Desde 12 de setembro, dia em que se comemora o aniversário do fundador de Brasília, JK, guardo, com o maior carinho, o terceiro volume da coletânea Memórias do Brasil — Discursos de JK, 1958. Confesso aos leitores que, desde aquela dia, eu tinha muita vontade de compartilhar, com todos, essa maravilha (foto). Uma leitura que não só nos mostrasse quem foi JK, mas, também, é um manancial de história, de cultura e de informações preciosas. Fotos e frases sábias e sinceras daquele estadista nos convencem do quanto foi bom trazer Brasília para o Planalto Central.

 

• Na sexta-feira (8), houve uma grande comemoração não só em Brasília, como também no Brasil. Foi o Dia do Nordestino! (Foto). Muitos cumprimentos, trocas de mensagens e palavras elogiosas a essa gente maravilhosa e hospitaleira. Foi um dia de quase toda Brasília, que reúne uma grande parcela de nordestinos neste “Quadradinho” maravilhoso.

 

• Um lindo garotinho chamado Gabriel, que mora no Rio de Janeiro, pediu à vovó Aureliza Corrêa para enviar uma foto do seu terceiro aniversário, ocorrido no domingo (3), na Brinquedoteca do Casa Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na foto ele está com a mamãe, Roberta, e o papai, Márcio Paranhos. Um dia inesquecível.

 

 

  • Arquivo Pessoal
    Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal
  • Arquivo Pessoal
    Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação