TRÂNSITO

Mãe de menino que caiu de van faz denúncia

Renata Nagashima
postado em 19/10/2021 00:28

Na tarde de ontem, Phyama Ohanna, mãe de Rhyan Lucca, registrou um boletim de ocorrência contra os responsáveis pelo transporte escolar de onde o menino de cinco anos caiu, no dia 6 de outubro, no Riacho Fundo II. Ela procurou a 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) e informou que o filho se recupera bem em casa, apesar de enfrentar algumas limitações. “Ele ainda está deitado, não pode andar nem sentar”, lamentou. A alimentação do pequeno também não voltou à normalidade, e a criança não tem comido alimentos cuja digestão é mais pesada.

Rhyan Lucca caiu da van escolar quando voltava do colégio. A criança fraturou a bacia, teve um rompimento na bexiga e um trauma no abdômen ao ser atropelado pelas rodas traseiras do veículo, e precisou passar por cirurgias. A mãe acha que houve negligência na segurança da van. Ela explica que estava esperando Rhyan se recuperar e receber alta do hospital para registrar a queixa. “Eu estava no hospital com ele. Tivemos alta no sábado e, agora, vou correr atrás das coisas”, disse.

Ela apontou que a dona da van disse que Rhyan pulou, mas que nas imagens o filho aparece tentando se segurar. Procurada pelo Correio, a responsável pela van não se manifestou até o fechamento desta edição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação