Crime

Homem de 51 anos é preso por grilagem de terra em Planaltina

Ação que resultou na prisão foi realizada pela PMDF, DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública.

Correio Braziliense
postado em 23/10/2021 11:54
 (crédito: Reprodução/PMDF)
(crédito: Reprodução/PMDF)

Um homem de 51 anos foi preso por parcelamento irregular de solo, prática conhecida como grilagem de terras, em Planaltina, no Distrito Federal. O flagrante ocorreu numa área de aproximadamente 32.737m², na Avenida Marechal Deodoro, na Vila de Fátima. A ação trata-se de uma operação conjunta entre a Polícia Militar do DF (PMDF), o DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública, e ocorreu na sexta-feira (22/10). 

A detenção ocorreu após vistoria de equipe de fiscalização do SUOP (Subsecretaria de Operações). Chegando ao local, os policiais se depararam com o crime ambiental em uma área que pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Segundo os militares, o lote estava totalmente piqueteado e desmatado.

No momento do levantamento e retirada da cerca, chegou no local uma senhora que se apresentou como a compradora de um lote de 300m². Pouco tempo depois, chegou o homem que havia vendido o lote para a mulher.

Vendedor e compradora, foram conduzidos à 16ª DP (Planaltina) para registro do flagrante de parcelamento irregular do solo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação