VIOLÊNCIA

Filho mata a mãe de 84 anos

Crime ocorreu no último dia 10. O autor, de 47 anos, foi preso ontem e responderá por feminicídio. Ele acumula passagens criminais por diversos roubos, tentativa de homicídio e ocorrência por Maria da Penha contra a mãe, registrada em 2018

Darcianne Diogo
postado em 25/10/2021 22:18

Uma idosa portadora de deficiência, de 84 anos, foi morta pelo próprio filho, depois de sofrer uma série de agressões, em Samambaia. Eulina Bispo de Freitas morreu no último dia 10, após ficar em coma. O autor, de 47 anos, foi preso preventivamente, ontem, pelos investigadores da 26ª Delegacia de Polícia e responderá pelo crime de feminicídio.

No dia das agressões, em 8 de outubro, o homem chegou em casa alterado e nervoso. Em ato de fúria, perguntou à mãe por que ela ainda não havia morrido. “Logo em seguida, ele a arrancou da cadeira de rodas e a jogou no chão. A saúde dela era muito sensível e debilitada e, então, ela teve um impacto muito forte. Foi internada, ficou dois dias em coma, mas não resistiu”, detalhou o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone.

Deficiência

Eulina era tetraplégica. Por causa da condição e da idade, ela não conseguiu se defender das agressões. O filho tinha uma ocorrência por Maria da Penha contra a mãe, registrada em 2018, em que era proibido de se aproximar da genitora. À época, a vítima contou, em depoimento, que tinha medo do filho e relatou ameaças psicológicas.

Preso, o autor acumula passagens criminais por diversos roubos, tentativa de homicídio e agressões contra a mãe. Ele estava em prisão domiciliar e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do DF, onde aguardará por audiência de custódia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação