Covid-19

Em dois dias, Distrito Federal tem mais seis mortes por covid-19

Mesmo com a taxa de transmissão apontando queda, há necessidade de preservação dos cuidados já que 278 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas

Já com dados coletados em 600 publicações de boletins relacionados à ocorrência da covid-19, a Secretaria da Saúde do DF (SES-DF) noticiou mais seis mortes relacionadas à difusão da doença em apenas dois dias. Computadas as mortes registradas neste sábado (23/10) e as da última sexta, junto a outras novas (ocorridas desde 5/9), o número cresce para 20 casos de mortes. De modo geral, em número de casos, as regiões mais afetadas são Ceilândia, Gama, Guará, Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia e Águas Claras.

Ainda que o painel apresente recuperação em 97% dos casos, e a taxa de transmissão esteja em 0,81 (apontando tendência à queda na transmissão da doença), a cautela segue como prioridade. Com incidência de 88,4% atingindo residentes no DF, já são 513.191 o total de casos na capital, com 278 casos a mais relação à ontem (22/10). Em termos de idade, 39 anos se afirma como mediana de idade para os casos.

No caso das novas mortes computadas, 14 delas atingiram pessoas com idades entre 60 e 79 anos. Outras duas mortes atingiram pessoas acima de 80 anos. Do grupo de 20 novas mortes registradas, 17 casos se deram em hospitais. Em 13 casos, havia comorbidade relacionada à cardiopatia. Três mortes ocorreram na Ceilândia, enquanto Samambaia, Sudoeste, Taguatinga e Vicente Pires trouxeram duas novas mortes, cada.

Saiba Mais