Esporte

Centros Olímpicos e Paralímpicos vão abrir inscrições neste sábado (6/11)

Inscrições vão até o dia 16 de novembro. Atividades presenciais devem retomar com 50% do número total de alunos previstos e seguindo todas as medidas contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 03/11/2021 16:54 / atualizado em 03/11/2021 16:54
Os centros olímpicos oferecem atividades esportivas gratuitas -  (crédito: Pedro Ventura/ Agência Brasília)
Os centros olímpicos oferecem atividades esportivas gratuitas - (crédito: Pedro Ventura/ Agência Brasília)

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Santa Maria, Gama e Planaltina vão abrir novas inscrições entre os dias 6 e 16 de novembro. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site do Sistema de Gestão (Sigecop) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a lista definitiva deverá ser divulgada no dia três de dezembro.

Após a distribuição das turmas, os candidatos deverão comparecer na unidade esportiva e apresentar a documentação exigida para análise. Após essa etapa, a lista provisória será divulgada, assim como a fase recursal. Os candidatos sem acesso à internet poderão comparecer ao COP e solicitar o auxílio de um servidor no procedimento. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira pela manhã, das 8h às 12h, e no horário da tarde, das 14h às 18h.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemora o retorno das atividades nos Centros Olímpicos e Paralímpicos. “A prática de atividade física se mostrou fundamental e nós trabalhamos uma série de políticas públicas para o setor”, destaca Giselle Ferreira.

As atividades vão seguir todos os protocolos de segurança contra a covid-19, segundo a SEL. Inicialmente, espera-se 50% do número total de alunos e o quantitativo aumenta em até 20% quando a atividade puder ser realizada com o distanciamento social.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação