PARK WAY

Suspeito de perseguir e matar cadela no DF presta depoimento nesta quinta

Caso chocou a capital federal na quarta-feira; animal morreu na hora

Karolini Bandeira*
postado em 04/11/2021 14:29 / atualizado em 04/11/2021 14:31
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

O homem acusado de perseguir, atropelar e matar uma cadela no Distrito Federal já foi identificado pela Polícia Civil e prestará depoimento na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul, na tarde desta quinta-feira (4/11).

O caso foi registrado como maus-tratos a animais e a investigação está sendo encabeçada pelo delegado Luiz Alexandre Gratão. Se condenado, o acusado pode pegar até cinco anos de reclusão.

O caso ocorreu no Park Way e chocou o DF na última quarta. Um homem, que dirigia uma caminhonete, acelerou e atropelou uma cachorrinha de apenas oito meses enquanto ela passeava com o dono dentro de um condomínio. Jairo Rodrigo de Oliveira, de 43 anos, disse que assistiu tudo e ainda tentou sinalizar com gritos e acenos, mas o motorista o ignorou.

"Ele acelerou em ziguezague, atropelou e foi embora", disse ao Correio. Câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que a cadela é atropelada. Confira:

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação